Esportes

Após correr última prova individual, Bolt sai em busca de emprego

RIO – Usain Bolt vai pedir emprego. Após vencer os 200m, a sua última prova individuam em Olimpíadas, o raio informou que não vai sair do esporte, mas também não sabe como atuará ao se aposentar das pistas.

? Eu, definitivamente, quero continuar no esporte, mas não como técnico. Vou falar com o presidente (da federação jamaicana) e ver o que ele pode fazer por mim. Eu não sei, eu não sei ainda o que vou fazer, não tenho a mínima ideia. Estou dizendo adeus. Essa foi a minha última prova individual em Olimpíadas – disse Bolt.

Ao falar do futuro, o mito jamaicano já sente uma ponta de saudade dos tempos de glória, só que sem nostalgia ou arrependimentos.

? Eu nunca fico desapontado com as coisas que eu faço. Sou campeão olímpico de novo e isso é o que realmente importa. Tudo o que eu queria era correr e ganhar uma medalha nos 200m uma vez. O que aconteceu pode parecer chocante, mas eu me esforço muito para sempre fazer o melhor – declarou o tricampeão dos 100 e 200m.

Prestes a correr o revezamento 4x100m, na sexta-feira, a sua derradeira prova, e a um passo de entrar no panteão histórico de lendas do esporte como Pelé e Muhammad Ali, citados por ele.

? Eu esperei toda a minha vida e carreira por este momento. Alcançar coisas grandes no esporte é o meu foco – afirmou Bolt, emendando uma citação a Bob Marley, legenda do reggae, e que teve a sua música, “One love”, a preferida de Bolt, tocada no sistema de som do Engenhão após a conquista do ouro:

? É a minha música favorita, porque todo mundo tem que se amar.

Se Marley rompeu fronteiras com sua música e mensagem, Bolt leva a Jamaica a outro patamar no cenário mundial do esporte.

? Eu realmente botei a Jamaica no mapa. Eu faço o que posso para o maior número de pessoas conhecer a Jamaica, de onde vim. Foi para isto que eu vim aqui e foi isso o que eu fiz. Eu estou feliz por ter feito as coisas que eu queria fazer – encerrou.