Esportes

Após campanha histórica em rival local, Paulo Baier é o novo treinador do Criciúma

Após campanha histórica em rival local, Paulo Baier é o novo treinador do Criciúma

O Criciúma formalizou a contratação do seu novo treinador para o restante da temporada 2021. Paulo Baier, que tem uma grande história como jogador do Tigre, chegou a um acerto e assinou contrato até o fim da temporada. O auxiliar técnico Luciano Almeida, que também tem forte relação com o time carvoeiro e já treinou o Sub-17, integrará a comissão técnica.

Além disso, o Tigre confirmou a volta do preparador físico William Hauptman. Sob nova direção, o clube catarinense começa a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro e busca se recuperar após uma campanha desastrosa no Estadual, que culminou no rebaixamento para a segunda divisão do Catarinense.

Paulo César Baier, de 46 anos, é natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, e é amplamente conhecido no território nacional devido a longa e vitoriosa trajetória como jogador. Ele esteve em três momentos distintos defendendo a camisa do Tigre, conquistando o Campeonato Catarinense de 1998 e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002.

Na época, ele anotou três gols na decisão contra Fortaleza, assegurando a segunda estrela no escudo do time do Sul de Santa Catarina. Já como treinador, ele realizou um trabalho de altíssimo nível em um rival local do Tigre.

A frente do Próspera, time da cidade de Criciúma e que retornou as atividades profissionais nos últimos anos, ele se sagrou campeão do Catarinense da Série C em 2018 e da Série B do estadual em 2020. Neste ano, o técnico foi novamente bem sucedido ao assegurar a manutenção da equipe na elite do futebol catarinense.

Além disso, Paulo Baier foi o treinador que levou o Próspera pela primeira vez a uma competição nacional ao avançar para fase de mata-mata do Estadual e garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

Portanto, ele chega ao Criciúma como aposta da diretoria com a missão de ajudar o elenco carvoeiro a apresentar um desempenho superior neste segundo semestre. Sendo assim, a tendência é que os jogos do Criciúma na Série C sejam extremamente importantes tanto para levantar a moral do clube quanto para ajudar em uma reaproximação com a sua torcida.

Em uma divisão bastante competitiva, as partidas devem ainda levar milhares de torcedores a fazer as suas apostas online em uma plataforma confiável e líder do mercado mundial, como a LeoVegas. Recentemente, a empresa anunciou o balanço financeiro referente aos primeiros meses deste ano, como noticiou o portal iGaming Brazil: “LeoVegas: Primeiro relatório trimestral de 2021”.