Cotidiano

Após briga generalizada presos são transferidos da Cadeia Pública de Toledo

Os presos foram transferidos com o apoio de equipes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Após briga generalizada presos são transferidos da Cadeia Pública de Toledo

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) realizou na noite dessa segunda-feira, 27, a transferência de alguns presos da Cadeia Pública de Toledo para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel (15ª SDP).

Os presos foram transferidos com o apoio de equipes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). O Depen não informou quantos foram os presos transferidos, tampouco se eles estavam envolvidos na briga generalizada ocorrida na Cadeia Pública de Toledo.

Entenda a situação

Uma briga generalizada foi registrada por volta das 14h30 da última segunda-feira, 27, na Cadeia Pública de Toledo. A princípio aproximadamente 120 pessoas estariam presas no local. A situação levou à morte de dois detentos.

Após a briga generalizada, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deslocaram-se até a Cadeia Pública, mas apenas puderam constatar o óbito de Adenilson dos Santos Cavalheiro de 22 anos. A segunda vítima, identificada como Valdecir José do Prado chegou a ser levada ao atendimento médico por uma equipe do SAMU, mas no início da noite também veio a falecer.

Os motivos que levaram a briga generalizada e as armas utilizadas nos homicídios não foram divulgados. A situação será investigada através de um inquérito aberto pelo Depen e terá o apoio da Polícia Civil.

Dois presos morrem em briga generalizada na Cadeia Pública de Toledo