Cotidiano

Após atraso de seis horas, Carlinhos Cachoeira embarca com destino ao Rio

Federal prende o bicheiro Carlinhos Cachoeira-GAV2PQVNN.1.jpgGOIÂNIA ? O mau tempo no Rio obrigou o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu a esperarem por 6 horas e 20 minutos no aeroporto de Goiânia, acompanhados de policiais federais, já na área de embarque. O voo da companhia Azul, com destino ao aeroporto Santos Dumont, estava previsto para as 8h05. Decolou apenas às 13h30, por conta do tempo ruim no Rio. Cachoeira e Abreu foram presos nesta quinta-feira, na “Operação Saqueador”.

Operação Saqueador 30.06

Funcionários da Azul confirmaram aos jornalistas que Cachoeira, Abreu e policiais federais estavam nesta aeronave, o voo 5053. Eles foram presos em casa, em dois condomínios de luxo em Goiânia, às 6 horas desta quinta-feira. Deixaram os condomínios em duas viaturas da Polícia Federal às 6h50 e chegaram ao aeroporto às 7h10.

Segundo funcionários da Azul, o destino do avião é o Santos Dumont. Se não houver condições climáticas para pouso, se dirigirá ao aeroporto do Galeão.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta quinta-feira “Operação Saqueador” para cumprir cinco mandados de prisão em São Paulo, Rio e Goiás. Entre os alvos, além de Cachoeira e Abreu, estão o ex-presidente da empreiteira Delta Construções Fernando Cavendish e o empresário Adir Assad, que já foi condenado na Operação Lava-Jato. No Rio, a polícia não encontrou Cavendish, e ainda espera um contato da defesa antes de considerá-lo foragido. Há, porém, um registro de saída do país do empresário para a Europa no dia 22 de junho, e segundo o delegado Tácio Muzzi, ele pode constar na lista da Interpol nas próximas horas. Os policiais chegaram a levar um cofre da casa do empreiteiro da Delta.