Cotidiano

Após atentado em aeroporto turco, voo de São Paulo para Istambul é mantido

SÃO PAULO — A companhia aérea Turkish Airlines manteve o voo de São Paulo para Istambul desta quarta-feira, apesar do atentado que matou 41 pessoas na terça-feira no aeroporto do cidade turca. Diariamente, ocorre uma chegada e uma decolagem na rota Istambul-Guarulhos (SP).

O voo da companhia com destino a Istambul decolou normalmente na madrugada desta quarta-feira do aeroporto de Cumbica. Segundo a Turkish, o voo previsto para decolar na madrugada de quinta-feira também está mantido. Às 16h55 desta quarta-feira, está prevista a chegada de um voo que saiu do aeroporto de Istambul, já depois do atentado.

Na terça-feira, três homens abriram fogo e se explodiram no aeroporto internacional de Atartuk. O episódio matou 41 pessoas e deixou 239 feridos. Embora nenhum grupo terrorista tenha reivindicado a autoria do ataque, o principal suspeito para as autoridades turcas é o Estado Islâmico (EI). O terminal aéreo foi reaberto algumas horas após o atentado e tenta retomar as atividades nesta quarta-feira.