Policial

Após arrombarem banco em Santa Catarina, ladrões entram em confronto com a PM do Paraná

Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina seguem em busca dos assaltantes

Após arrombarem banco em Santa Catarina, ladrões entram em confronto com a PM do Paraná

Equipes policiais militares do 3º Batalhão entraram em confronto armado com assaltantes de banco às margens da PRC-280 em Palmas, na manhã desta quarta-feira (02). Veículo e armas de fogo foram apreendidos.

Informações davam conta da ocorrência de arrombamento a uma agência bancária no município de Ponte Serrada, região oeste de Santa Catarina, ocorrido durante a madrugada de hoje, onde um grupo de nove bandidos fortemente armados teve a ação frustrada. Os ladrões fugiram em um GM/Astra e uma camionete Renault/Oroch, ambos de cor prata, sendo o primeiro encontrado incendiado próximo a um posto de combustível, de onde teriam seguido com apoio do veículo VW/Fox, de cor vermelha, placas de Palmas, sentido ao Paraná pela BR-153.

Imediatamente, as equipes policiais realizaram buscas, quando avistaram o veículo VW/Fox na PRC-280 ocupado por dois indivíduos, e iniciaram o acompanhamento tático, adentrando em uma propriedade rural às margens da rodovia, na região do Distrito do Horizonte. Houve troca de tiros e se notou que um deles ficou ferido. No veículo, foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas espingardas calibre 12, sendo uma semiautomática, diversas munições, um colete balístico e duas balaclavas.

Os dois entraram em um matagal e as buscas das Polícias Militares do Paraná e de Santa Catarina continuam.

Um dos indivíduos que entraram em confronto com a equipe de Palmas foi localizado e conduzido pela PM até a Delegacia.

A polícia pede para que a população, caso aviste esses suspeitos ou tenha informações sobre a localização, auxilie o trabalho policial denunciando pelo telefone ou aplicativo 190.

O assalto

A agência do Banco do Brasil foi alvo de um arrombamento por volta das 2h30 desta quarta-feira (2) no Centro de Ponte Serrada. A agência fica na Avenida 15 de Novembro. A polícia recebeu informações de que no local havia movimentação suspeita. A PM chegou a ser impossibilitada de sair da sede com as viaturas, já que um cadeado foi passado no portão.

Os policiais precisaram se deslocar a pé até a agência, enquanto aguardaram apoio de policiais de toda a região. Pelo menos 30 agentes de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Concórdia, e Irani, além da PRF de Concórdia, se deslocaram para atender a ocorrência.

Os criminosos teriam arrombado a agência, mas não conseguiram levar dinheiro. Eles teriam utilizado pés de cabra para tentar arrombar o cofre.

Ao todo, nove ladrões teriam agido armados com armas curtas e longas e fugiram em dois veículos, um Astra de cor prata e uma camionete Renault Oroch, também prata. Eles teriam levado dois revólveres que estavam guardados em uma sala e eram utilizados pela segurança da agência.

O Astra foi incendiado perto de um posto de combustível, onde foi deixado um Fox vermelho.

Com informações Aliança FM.