Cotidiano

Após ameaça de multa, UEL adere ao Meta4

Londrina – A Justiça expediu nessa semana decisão que prevê multa aos reitores das Universidades Estadual de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM) pela não adesão ao sistema RH Paraná Meta4. Pela decisão, eles terão de pagar multa de R$ 500 por dia em que estiverem fora do sistema.

Após a decisão, na própria sexta-feira, a reitora da UEL, Berenice Jordão, reafirmou o envio dos dados necessários para o processamento da folha dos servidores de janeiro e garantindo a migração da instituição para o sistema RH Paraná Meta4.

Anteriormente, o governo do Estado havia dito que não faria repasses às instituições que não aderissem ao sistema. Na ocasião, a Unioeste cedeu e decidiu enviar os dados, que permitem ao governo conhecer os salários dos professores e servidores.

“A maior preocupação da Universidade é que não haja comprometimento do pagamento de janeiro e dos subsequentes, porque são 5 mil famílias dependendo disso”, disse a reitora. Ainda há documentos a serem apresentados pela UEL até o início da próxima semana para que os valores sejam depositados em 31 de janeiro.

O secretário de Administração, Fernando Ghignone, disse que o Estado vem, há mais de um ano, alertando sobre os riscos e pedindo aos reitores a documentação para implantação da folha de pagamento no sistema estadual. Com o recebimento dos documentos das instituições, os servidores estão empenhados no processamento para não haver atraso do pagamento dos salários de janeiro.