Cotidiano

Após acusação de assédio, Casey Affleck recebe Oscar e não é aplaudido por Brie Larson

RIO ? Em 2010, a produtora Amanda White e a cinegrafista Magdalena Gorka, que trabalharam com Casey Affleck no filme “Eu Ainda Estou Aqui”, o denunciaram por assédio sexual. Após sete anos, ele venceu o Oscar de melhor ator por “Manchester à beira-mar”.

Ironia do destino ou não, quem entregou a estatueta para Affleck na cerimônia da madrugada desta segunda-feira foi Brie Larson, que venceu o Oscar no ano passado por seu papel como uma sobrevivente de estupro no filme “O Quarto de Jack”. Visivelmente desconfortável, a atriz o cumprimentou, mas não chegou a aplaudi-lo durante a premiação.

Tweet

Só nesta temporada, é a segunda vez que Brie precisa entregar um prêmio a Affleck ? e não demonstrou interesse em nenhuma das duas ocasiões. A atriz, que atua há anos em defesa de sobreviventes de violência sexual, passou pela mesma situação quando entregou o troféu de melhor ator para Affleck durante o Globo de Ouro.

Na web, internautas lembraram que, mesmo após a acusação, Affleck saiu impune e conseguiu tocar sua carreira independente do que aconteceu com as vítimas. Na época, uma das mulheres abusadas chegou a alegar que ele havia deitado em sua cama no meio da noite e a acordado enquanto “acariciava suas costas”.

Até o momento, Affleck nega todas as acusações, e nos dois casos as partes fizeram um acordo extrajudicial e os processos foram cancelados.

Tweet 2

Em um tweet, uma internauta chegou a citar alguns dos homens acusados de abusar de mulheres que estão ativamente na mídia. Entre eles estão, além de Casey Affleck, o presidente dos EUA Donald Trump, o diretor Woody Allen, o roteirista Roman Polanski e o cantor Chris Brown.