Cotidiano

Após ação no Morro dos Macacos, protesto interdita ruas de Vila Isabel

print-vila-isabel.jpgRIO – Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, estão promovendo atos de vandalismo em ruas do bairro por causa da morte de uma pessoa na manhã desta quarta-feira, durante tiroteio com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. O Boulevard Vinte e Oito de Setembro chegou a ser interditado, e o comércio no local fechou as portas. Há informações também que o Túnel Noel Rosa foi fechado.

Segundo o comandante do 6º BPM (Tijuca), coronel Vinícius Mello, agentes foram chamados ao local.

? Estamos com homens a caminho para impedir qualquer ato de vandalismo no local. Houve um confronto de manhã entre policiais da UPP do Morro dos Macacos e um criminoso veio a falecer. Por isso estão fazendo essa manifestação ? disse o comandante do 6º BPM.

Pelas redes sociais, moradores e trabalhadores da região relatam terem visto jovens ateando fogo em lixeiras com álcool. Dizem também que eles carregam paus e pedras. Eles estavam na Rua Luiz Barbosa, e seguiram em direção à Senador Nabuco.

Ainda segundo relatos, outro grupo teria tentado invadir lojas na Vinte e Oito de Setembro e na Rua Teodoro da Silva. Algumas pessoas teriam sido presas.