Cotidiano

Após 95 dias, Aeroporto de Cascavel volta a receber voos regulares

GOL voltou a operar hoje (2) com três voos semanais Cascavel-Guarulhos

Após 95 dias, Aeroporto de Cascavel volta a receber voos regulares

Após 95 dias sem operar em Cascavel devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o Boeing 737-700 da GOL Linhas Aéreas voltou a pousar nesta quinta-feira (2) no Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, trazendo 73 passageiros diretamente do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e, fazendo o destino inverso, com mais 73 passageiros a bordo, conforme o relatório de embarque e desembarque da Companhia Aérea.

Cascavel (CAC) compõe as 14 bases regionais da Companhia que estão sendo gradativamente retomadas neste mês de julho e que têm comunicação direta com Guarulhos. Até o dia 31 de julho, pelo menos, estão previstos três voos semanais, com decolagens às terças, quintas e domingos e retorno às terças, quintas e sábados, conforme a tabela abaixo:

                 CAC           GRU 

Terça       10h15       10h55

Quinta      10h15       10h55

Sábado     10h15       –

 

  GRU          CAC

Terça       8h40        10h15

Quinta      8h40        10h15

Sábado     8h40        10h15

Domingo   12h30       10h55

De acordo com a gestora da Administração Aeroportuária da Cettrans/Transitar, Jocemara Lopes de Amarante, o aeroporto está em fase de mudanças para o novo terminal de passageiros, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Enquanto isso, o atual terminal está seguindo todos os procedimentos de segurança, inclusive mantidos os procedimentos sanitários de prevenção ao coronavírus tanto em relação aos servidores como em relação aos passageiros, em atendimento às recomendações da Vigilância Sanitária.

90 dias sem voos regulares

O último voo da GOL foi realizado em Cascavel no dia 28 de março. A Companhia Aérea Azul interrompeu as atividades no dia 26 de março. Nesses mais de 90 dias sem voos regulares, o Aeroporto Municipal permaneceu com o espaço aéreo aberto para aviação geral e voos particulares e continuou dando suporte nas operações do Estado, para o transporte de exames, transporte de órgãos e recebimento de vacinas. A Companhia Azul informou que tem previsão de retomar as atividades no mês de agosto.