Policial

Após 63 Km de perseguição, homem é preso pela PRF

No interior do veículo havia sete pessoas, três delas eram crianças. Condutor fugiu por não ter habilitação

Após 63 Km de perseguição, homem é preso pela PRF

Uma perseguição que começou na BR-369 perto de Ubiratã terminou com a prisão de um condutor sem habilitação na PR-239, próximo a  Assis Chateaubriand. A prisão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 21h dessa segunda-feira (28).

Os policiais deram ordem de parada para uma caminhonete Hillux, com placas de Campo Mourão. O condutor desobedeceu ordem e iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão e forçando ultrapassagens. Em alguns momentos, o condutor transitou acima de 200 km/h.

A fuga só acabou na PR-239, próximo a Cidade de Assis Chateaubriand. No total, o condutor em fuga percorreu 63 Km e só parou após perder o controle do veículo e sair de pista.

No interior do veículo, além do condutor, de 52 anos, havia outras 06 pessoas: a sogra do condutor, de 62 anos, ilesa; a esposa do condutor, de 35 anos, ilesa; uma jovem de 19 anos com ferimentos (filha da esposa do condutor e enteada do condutor); um adolescente de 14 anos com ferimentos (filho da esposa do condutor e enteado do condutor); uma criança de 11 anos, sem ferimentos (filho da esposa do condutor e enteado do condutor) e uma bebe de 01 ano e meio, sem ferimentos, filho da jovem de 19 anos de idade e neto da esposa do condutor.

O veículo estava com excesso de lotação, e não havia dispositivo de retenção para o bebê, presumindo-se que ele estava sendo transportado no colo de um dos outros passageiros.

Indagado, o condutor afirmou que fugiu por não ter CNH. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateubriand.

Os dois feridos foram encaminhados ao hospital em Assis Chateubriand pelo SAMU. Equipes da Polícia Militar auxiliaram na ocorrência.