Cotidiano

Após 18 anos de carreira, Móveis Coloniais de Acaju anuncia hiato

RIO ? A banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju divulgou nesta segunda-feira em sua página do Facebook que irão fazer uma pausa na carreira “por tempo indeterminado”. O grupo agradeceu aos fãs que os acompanharam pelos 18 anos de história e prometeu uma despedida para “encerrar este ciclo” de maioridade musical.

Na nota, a banda ainda menciona que os integrantes devem “se aventurar” de outras formas, mas não esclarece se cada um seguirá projetos solo. “Sabemos que vai bater muita saudade. Daqui a pouco, mas precisamos passar por isso”, escrevem na publicação.

Móveis Coloniais de Acaju

Festival Móveis Convida

O festival Móveis Convida, criado em 2005 com o o intuito de promover o intercâmbio cultural de artistas do Distrito Federal e de outros estados e países, completa 11 anos em 2016. A 17ª edição do evento, que aconteceu de 1 a 10 de setembro, reuniu nomes como Lee Ranaldo (Sonic Youth), Marcelo Jeneci e Thiago Pethit, além da própria banda que dá nome ao festival. A continuidade do evento, no entanto, ainda não foi confirmada com a paralização da carreira do Móveis Coloniais de Acaju.