Cotidiano

Apoio a congresso

A coordenação do 7º Cosimp (Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul) e o 7º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul, promovidos pelo Programa de Pós-graduação da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), pede apoio da comunidade para a realização do evento, nos dias 7 e 9 de novembro.

Neste momento de preparação, a coordenadora do Cosimp, Luciana Oliveira de Fariña, trabalha para encontrar parceiros. Segundo ela, todo tipo de ajuda é bem-vinda, especialmente de empresas e estabelecimentos comerciais voltados à área da saúde.

As inscrições para o evento abrem na próxima semana e devem ser feitas pela internet. O site oficial do congresso ainda não está habilitado, porém, Luciana garante que no início do mês será colocado no ar. Enquanto isso, quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo (45) 99972-7870. Também é por este contato que futuros parceiros podem dar a sua contribuição.

Para a sétima edição do Cosimp serão disponibilizadas 700 vagas. Quem concluir a inscrição e pagar a taxa no prazo determinado – os valores variam de acordo com a data do cadastro – poderá participar de 32 palestras, 14 minicursos com profissionais da Espanha, Portugal, Paraguai e Argentina, além de assistir a apresentação de mais de 400 trabalhos científicos nas mais diversas áreas da farmácia e alimentos. Vale lembrar que as inscrições para os trabalhos científicos seguem até setembro.