Cotidiano

'Apocalypse now' ganhará game interativo desenvolvido por Coppola

MV5BYzdhNjRlOTctYWEwYS00ZjFjLWI1MDYtN2QyODIwNjAxNWVjXkEyXkFqcGdeQXVyNjUwNzk3NDc@._V1_SY1000_CR0,0,1518,1000_AL_.jpgLOS ANGELES ? Francis Ford Coppola está desenvolvendo um videogame de terror psicológico baseado no filme “Apocalypse now” (1979), um épico sobre a Guerra do Vietnã, e pede que o público contribua com US$ 900 mil para ajudar nos custos de produção. Links Apocalypse Now

O premiado diretor lancou uma página no site “Kickstarter” para arrecadar fundos para o jogo, que, segundo ele, levará cerca de três anos para ficar pronto. Até a publicação desta matéria, dois dias após o anúncio de Coppola, o fundo tinha alcançando o crowdfunding US$ 101 mil.

O jogo interativo vai envolver interpretação de papéis com jogadores assumindo o personagem do capitão Willard (interpretado por Martin Sheen no filme de 1979), que está em uma missão secreta para assassinar o coronel desertor Kurtz (interpretado por Marlon Brando), disse o diretor em comunicado.

“Há quarenta anos, eu saí determinado a fazer um filme que poderia, com sorte, influenciar gerações de espectadores por anos. Hoje, estou unido com novos atrevidos, um time que quer fazer uma versão interativa de ‘Apocalypse now’, em que você é o Capitão Benjamin Willard em meio ao cruel cenário da Guerra do Vietnã”, disse Coppola.