Agronegócio

Aplicativa para preços nas Centrais de Abastecimento

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) lançou nesta semana o aplicativo Prohort Ceasas que disponibiliza para o público os preços diários de 48 produtos hortigranjeiros nas 40 centrais de abastecimento de capitais e do interior do País. O acesso é gratuito, basta que o interessado baixe o aplicativo no celular ou smartphone.

A apresentação do aplicativo foi feita pelo superintendente de Abastecimento Social da Conab, Newton Araújo Júnior, durante o Encontro Nacional da Abracen. “O objetivo dessa ferramenta é ampliar o acesso do público, principalmente de produtores e comerciantes”, explica Newton. “Assim eles terão sempre à disposição todas as informações de preço de atacado, coletado via Centrais de Abastecimento”.

Com o aplicativo Prohort Ceasas é possível salvar uma consulta favorita, escolhendo um produto de três centrais. Cada central traz as 30 últimas cotações de preços por meio de tabela ou gráfico. Também é possível verificar se o preço do produto subiu ou se manteve nas centrais selecionadas.

A frequência das cotações pode variar de acordo com cada empresa. Algumas podem cotar por dia e outras por semana. O aplicativo permite, também, que se altere o produto e a Ceasa pesquisada. Outra facilidade oferecida pelo Prohort Ceasas é a lista de contatos das empresas atacadistas, com endereço, telefone, email e site.