Esportes

Apesar do G-6, Fluminense mira voo bem mais alto

29482841674_48d67374d7_k.jpgAntes da mudança na Libertadores, que passou a dar vaga para os seis primeiros colocados do Brasileiro, o confronto entre Fluminense e Santos, hoje, na Vila Belmiro, às 21h, podia ser visto como um mata-mata pela disputa no G-4. Agora, com as duas equipes na zona de classificação ? Fluminense, com 46 pontos, em quinto; e o Santos, com 48, em quarto ?, o tricolor sonha mais alto. Fluminense em 03 de outubro

Embalado por três vitórias seguidas, o Fluminense se agarra agora ao 1% de possibilidade de ser campeão brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia.

? Nós estamos focados no G-4. A mudança é nova. Não tem muito como avaliar. Estamos focados no G-4 e continuaremos pensando assim. Depois, G-3 e G-2. E se tiver chance de título… Se tem chance, pode acontecer. Por isso, vencer o Santos é importante. O 1% vai virar 2% ou 3% ? disse o zagueiro Gum, que afirma que o planejamento não será mudado por causa da nova regra.

O técnico Levir Culpi repetirá o time que venceu o Sport. Demorou, mas a equipe encontrou um padrão e equilíbrio entre defesa e ataque. O setor defensivo tem sido muito elogiado.

? As coisas acontecem naturalmente. Tem muitas situações e fatores que explicam isso. Nosso time entendeu que só ter a melhor defesa não ia adiantar. Ser hoje a quarta melhor defesa é bom. A verdade é que nos equilibramos melhor e, por isso, as vitórias apareceram ? afirmou Gum.

Botafogo veta estádio

O Fla-Flu do próximo dia 13 continua com estádio definido. Ontem, o Botafogo vetou liberar a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para o clássico. O alvinegro alega que um cano de esgoto estourou atrás de um dos gols e não haveria tempo para o reparo. E possível também que o jogo Botafogo x Internacional, no dia 12, seja em outro local.

O Fluminense informou que está em busca de um novo estádio. A opção mais provável é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com a torcida rubro-negro tendo apenas 10% dos ingressos. No primeiro turno, na Arena das Dunas, com mando do Flamengo, a renda foi dividida.

Bittencourt é candidato

O advogado do Fluminense e ex-vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, oficializou a candidatura a presidente do tricolor. O vice da chapa será Ricardo Tenório, que já foi diretor de futebol.