Cotidiano

Apesar de toque de recolher, manifestantes permanecem nas ruas de Charlotte

CHARLOTTE, EUA – Centenas de pessoas permaneceram nas ruas da cidade americana de Charlotte, na Carolina do Norte apesar de um toque de recolher que entrou em vigor à meia-noite desta sexta-feira, a terceira noite consecutiva de manifestações contra a morte de um homem negro por um policial.

Manifestantes desafiaram o toque de recolher e percorriam as ruas do centro da cidade, sob o olhar atento da Guarda Nacional, de acordo com informações da AFP.

Nesta quinta-feira, a prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, decretou o toque de recolher. ?O toque de recolher estará vigor todos os dias até o fim do estado de emergência ou até que o anúncio oficial seja revogado?, informou através de sua conta no Twitter.

As autoridades locais disseram no decreto que decisão foi tomada para “proteger de maneira efetiva as vidas e propriedades” da cidade.

“Está proibido andar pelas ruas, becos, estradas ou qualquer outra propriedade pública, exceto aqueles que estejam buscando assistência médica, comida ou serviço necessário para o bem-estar próprio ou de suas famílias”, afirma o decreto.

No terceiro dia de protesto, uma multidão pedia a liberação pela polícia do vídeo que mostra o episódio. Nos dois primeiros dias de protestos, as marchas acabaram terminando em violência, com muitos feridos. Um homem morreu após ser baleado na manifestação de quarta-feira.