Esportes

Apesar de boa campanha no Brasileiro, Flamengo só ganhou um clássico no ano

Em um campeonato tão disputado entre Flamengo e Palmeiras, qualquer detalhe pode significar a diferença entre o título e o vice-campeonato. E se tem um ponto em que o time rubro-negro precisa melhorar se quiser conquistar o heptacampeonato brasileiro é o desempenho em clássicos. Neste ano, o Flamengo venceu apenas um dos oito jogos que disputou contra os seus rivais da cidade. E foi justamente o Fluminense, adversário da próxima quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

LINKS FLAMENGO 11-10

TABELA: Jogos e classificação da Série A

A única vitória rubro-negra no ano aconteceu aconteceu em fevereiro, quando o Fla bateu o time tricolor por 2 a 1. Os gols foram de William Arão e Guerrero. O centroavante peruano volta ao time no jogo desta quinta-feira, depois de defender o Peru pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Mas desde aquele jogo, o Flamengo disputou mais seis clássicos e não venceu nenhum. Em 2016, o time rubro-negro tem oito jogos contra os rivais. Além da vitória sobre o Flu, a equipe soma quatro empates e três derrotas. O Fla marcou nove gols e sofreu 12.

Seis destes clássicos foram quando o Fla ainda era comandado por Muricy Ramalho. Com Zé Ricardo no comando da equipe, foram duas partidas. Uma derrota para o Fluminense no primeiro turno, em jogo que foi disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, e um empate com o Botafogo por 3 a 3 no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Até o fim do Brasileirão, o Flamengo fará mais dois clássicos. Depois de enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, o time rubro-negro ainda pegará o Botafogo, no dia 6 de novembro, pela 34ª rodada.

CLÁSSICOS DO FLAMENGO EM 2016:

14/02 – Campeonato Carioca – Flamengo 0 x 1 Vasco

20/02 – Campeonato Carioca – Flamengo 2 x 1 Fluminense

20/03 – Campeonato Carioca – Flamengo 0 x 0 Fluminense

30/03 – Campeonato Carioca – Flamengo 1 x 1 Vasco

02/04 – Campeonato Carioca – Flamengo 2 x 2 Botafogo

24/04 – Campeonato Carioca – Flamengo 0 x 2 Vasco

26/06 – Campeonato Brasileiro – Flamengo 1 x 2 Fluminense

17/07 – Campeonato Brasileiro – Flamengo 3 x 3 Botafogo