Cotidiano

Apenas três escolas da rede pública estão entre as 100 melhores do Enem 2015

RIO ? No ranking das cem melhores escolas do Enem 2015, apenas três colégios são da rede pública, todos federais. O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, aparece na 33° posição; o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, único da região que aparece na lista, está na 34° posição; e o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, na 54° posição. Os resultados do ano passado mostram diminuição do número de escolas públicas entre as cem melhores. Em 2014, foram sete escolas da rede pública na lista, todas também federais. links enem 2015

CONFIRA AQUI A COLOCAÇÃO DA SUA ESCOLA

O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais escolas na lista, somando 17 instituições entre as cem melhores. Porém, a região vem aparecendo menos no ranking: na prova de 2014, eram 20 escolas e em 2013, eram 23. São Paulo continua com o maior número de escolas na lista com 30 representantes do estado, um a mais do que em 2014.

Info – Ranking Enem 2015 escolas

Apesar de ter o maior número de escolas no ranking da prova objetiva, São Paulo só tem dez colégios entre os cem melhores na nota de redação. Minas Gerais e o Rio de Janeiro estão em primeiro lugar na listagem, com vinte e uma escolas cada um. O Piauí, que teve as maiores notas na prova de redação no Enem 2015, empata com o estado paulista na lista das cem melhores, também com dez escolas figurando no ranking.