Cotidiano

Apelo de mãe faz Hemocentro lotar para doação de sangue

Cascavel – Na última semana, o vídeo de uma mãe com sua filha de um ano, a Maria Vitória, viralizou nas redes sociais. A menina terá que fazer uma cirurgia e a mãe, Patrícia, pede que as pessoas doem sangue. A história da pequena Maria Vitória emocionou e o caso ganhou tanta repercussão que o Hemocentro de Cascavel ficou lotado semana passada.

O atendimento chegou a 400 pessoas, isso equivale ao limite máximo de atendimento de 80 doadores/dia, durante os cinco dias consecutivos. “A sensibilidade das pessoas com casos que envolvem crianças que precisam de sangue mobilizam muito os doadores e a população em geral”, explica a assistente social Eliane Avancini.

A procura foi tão grande que o Hemocentro chegou a dispensar doadores e pedir para que retornassem nesta semana. Aqueles que telefonaram também foram orientados a irem a partir de amanhã.

Patrícia Ostrufka explica que sua filha faz tratamento oncológico desde os quatro meses de vida no Hospital Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) de Cascavel. Após meses de tratamento quimioterápico, agora a menina precisa da cirurgia. A operação está marcada para esta terça-feira (22) para remoção de parte do fígado que está infectado. De um dos rins será retirado apenas o tumor. Vale lembrar que o tratamento já está na reta final e agora a cirurgia é imprescindível.

Colaboração

A mãe da garotinha também convida a todos para participarem do McDia Feliz, que acontece no próximo sábado (26). Para isso, basta comprar um Big Mac no valor de R$ 13,50. O valor do lanche será revertido à oncopediatria da Uoppecan. “Você pode salvar uma vida, como a da Maria Vitória, colaborando com o McDia Feliz”, diz a mãe.

Clique aqui e assista ao vídeo de Patrícia e da pequena Maria Vitória

Seja doador:

O Hemocentro de Cascavel fica na Rua Avaetés, 370, no Bairro Santo Onofre, atrás do Hospital Universitário, na região oeste de Cascavel.

Telefone: (45) 3226-4546