Cotidiano

Apae lança apostilas adaptadas de alfabetização

Ainda pela manhã, haverá o lançamento das apostilas adaptadas da Apae de Cascavel, com a entrega de mais de 300 kits

Cascavel – Amanhã, a partir das 9 horas, na Acic, a Apae de Cascavel fará o lançamento oficial das apostilas adaptadas de alfabetização, como parte da programação da reunião estadual da Feapaes (Federação das Apaes do Estado do Paraná). O kit é composto pelas apostilas adaptadas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e História/Geografia.

A programação da reunião prevê a abertura feita pela presidente da Feapaes, Neuza Soares de Sá e boas-vindas dos autodefensores estaduais, Marcelo Alves Ribeiro e Daiane de Souza. Logo depois, será executado o hino da Apae de Cascavel, com o grupo vocal Apaencanta e, na sequência, o hino das Apaes.

Ainda pela manhã, haverá o lançamento das apostilas adaptadas da Apae de Cascavel, com a entrega de mais de 300 kits com as apostilas para os representantes das Apaes do Paraná. A reunião terá continuidade no período da tarde.

As apostilas adaptadas para alunos com deficiência intelectual e múltipla surgiram a partir de uma sugestão apresentada pela diretoria executiva da Apae.

Em agosto de 2012, a equipe pedagógica elaborou um material específico para atender os alunos do 1º e 2º ciclos do ensino fundamental.