Cotidiano

Apae faz campanha por padrinhos de arte para o 2º Corra & Apaexone-se

Até quatro pessoas podem se candidatar como padrinhos de arte para decorar a cadeira de rodas

Cascavel – O sucesso da segunda edição do Corra & Apaexone-se, programada para ocorrer no dia 27 de agosto, no Kartódromo Municipal Delci Damian, como parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, depende principalmente do envolvimento da sociedade, por intermédio dos padrinhos de arte, responsáveis pela transformação das cadeiras de rodas em carrinhos temáticos. Até quatro pessoas podem se candidatar como padrinhos de arte para decorar a cadeira de rodas. Mais informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (45) 30364226.

Cabe ao padrinho de arte, patrocinar e decorar a cadeira de rodas que disputará a prova. Já o padrinho do esporte, terá como atribuição fazer a própria inscrição e de um cadeirante. Ele poderá optar se fará o percurso de 2.200 metros de maneira individual ou se dividirá a experiência com algum amigo ou familiar.

A proposta do Corra & Apaexone-se é propiciar a diversão e participação de pessoas, sejam elas com ou sem deficiência. “Todos saem ganhadores ao fim do Corra & Apaexone-se”, comenta o presidente da Apae de Cascavel, Vilson Basso.

O evento será realizado em três modalidades: originalidade, criatividade e projeto adequado à cadeira de rodas, ao cadeirante e à prática da corrida. A comissão julgadora será composta por profissionais de arquitetura, decoração e esporte.

A programação do 2º Corra & Apaexone-se já está definida. Às 15h30, desfile das cadeiras decoradas. A largada da primeira bateria será a partir das 16h e a segunda bateria, às 16h45.  A terceira bateria será às 17h. A cerimônia de entrega da premiação está prevista par as 17h30.