Cotidiano

Apae dedica semana para a conscientização das diferenças

Eles mostraram que têm habilidade na cozinha e com auxílio das professoras prepararam um delicioso brownie de chocolate com salada de frutas

Cascavel – A banda do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cascavel animou o público da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) na tarde de ontem.

A apresentação fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que segue até o dia 28 de agosto. Ainda no domingo passado, uma missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora Aparecida para marcar o início oficial da semana.

Além das músicas de ontem, oficinas foram realizadas com os estudantes do ensino fundamental. Uma das salas foi transformada em local para aprendizagem de culinária.

Eles mostraram que têm habilidade na cozinha e com auxílio das professoras prepararam um delicioso brownie de chocolate com salada de frutas.

Durante a tarde também houve momentos para cuidar da beleza e meninos e meninas aproveitaram para mudar o visual, alguns até mesmo de maneira radical com direito a spray colorido nos cabelos.

A sala de cinema esteve entre as atividades de entretenimento e a felicidade de quem estava acompanhando o filme ficou evidente pelos sorrisos.

A entidade sempre procura inovar e proporcionar ao público ações culturais e artísticas, mas essa semana traz um sentimento ainda mais especial para quem está envolvido na organização.

“É uma forma de nos aproximarmos da comunidade e fazer com que as pessoas sintam um pouco da limitação de cada um que está aqui, mas também as potencialidades que os alunos têm”, ressalta o presidente da Apae, Vilson Vilmar Basso.

A semana traz para a reflexão o tema “O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”. As atividades não se limitam à sede da Apae e as crianças e adolescentes participaram ainda de passeio no shopping, piquenique e visita ao zoológico.

O ponto alto da programação será com o evento programado para o domingo. “Faremos a segunda edição do Corra & Apaexone-se interagindo os alunos com deficiência e a comunidade em uma corrida com cadeira de rodas”, lembra o presidente da Apae.

O evento está marcado para as 15h no Kartódromo Municipal Delci Damian.

Programação de hoje

8h – Piquenique no bosque do Seminário São José

14h – Sessão de Cinema no Shopping JL