Cotidiano

Ao votar, Crivella se diz confiante em vitória

IMG_6131.jpgRIO – O candidato Marcelo Crivella (PRB) chegou às 9h17 deste domingo no Clube Marimbás, ao lado do Forte de Copacabana, para votar. Ao lado da esposa Sylvia Jane e do deputado federal Otávio Leite (PSDB), saiu caminhando do apartamento de sua mãe na Rua Francisco Otavio e não demorou nem 10 segundos na urna. Ao voltar para o apartamento, recebeu votos de incentivo de eleitores (“Crivella, sou católica mas voto em você!), mas também críticas (“Devolve o dinheiro da Lava-Jato”).

Empolgado com as pesquisas em que aparece como vencedor da disputa, Crivella disse que espera que o número de abstenções no segundo turno caia.

– Todo candidato é confiante. Trabalhei muito, apresentei minhas propostas, fui em todos os debates (o candidato faltou ao debate promovido pelo SBT e às sabatinas do jornal O Globo, rádio CBN e às entrevistas no RJTV e G1). Se o povo do Rio decidir que eu mereço a honra de servir a eles, vou me devotar como nunca na vida a cuidar, sobretudo da saúde, da educação, do transporte e da segurança em todos os dias do meu mandato.

O candidato disse ainda que, de todos os temas, seu maior desafio será na área da saúde.

– Hoje temos uma fila na baixa complexidade – de quase 30 mil pessoas, que estão angustiadas, aflitas. Nós vamos resolver esse assunto custe o que custar

Sobre o tema segurança, disse que terá que fazer parcerias.

– Precisamos conversar com o governo do estado, com a Polícia Federal, com a Força Nacional de Segurança. Temos que estabelecer um sistema de inteligência que não permita mais que as pessoas fiquem sujeitas a tanta criminalidade, tanto roubo de carro, furto, assalto

Crivella disputa a prefeitura do Rio pela quarta vez. Nas pesquisas de intenções de voto, divulgadas ontem pelo Datafolha e Ibope, Crivella continua liderando o pleito com 58% (Datafolha) e 57% (Ibope), enquanto Marcelo Freixo aparece com 42% (Datafolha) e 43% (Ibope). A diferença entre os dois, no entanto, caiu oito (Ibope) e 10 (Datafolha) pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.