Política

AO VIVO: Sabatina com pré-candidatos ao Governo do Estado do Paraná

A sabatina será promovida nesta terça-feira (03), a partir das 14h, no Lizon Curitiba Hotel- Salão Royale , em Curitiba. Esta será a primeira sabatina que será realizada com os pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais ao Governo do Paraná. 

Para o encontro, acatando decisão tomada pelos representantes das associações regionais de municípios do Paraná em reunião promovida no dia 6 de junho, foram convidados os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente. Na sabatina, o pré-candidato terá 5 minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter 4 minutos de duração, cada uma – totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas. A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com 5 minutos de duração. As perguntas serão enviadas previamente à sua assessoria. O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, será o mediador da sabatina.