Cotidiano

Ao tirar 2ª via de RG, jovem descobre que está 'desaparecida' desde 2009

Uma recepcionista de 25 anos se surpreendeu ao tentar renovar o documento de identidade em Piracicaba (SP). Isso porque ela era dada como desaparecida desde 2009 e não sabia. Um familiar da jovem registrou o sumiço da garota em abril daquele ano e nunca voltou à delegacia para comunicar o encontro.

A mulher descobriu que estava “desaparecida” ao tentar renovar do RG no Poupatempo da cidade. A atendente orientou a jovem a comparecer à delegacia para comunicar o ocorrido e desbloquear o documento.

A jovem não quis se identificar, mas disse que em quase oito anos não sabia nem que sua tia havia registrado o sumiço. “Não deu nenhum problema”, disse sobre o documento bloqueado.

Ela também contou que na época do registro, costumava ir à lan house e em casas de amigas e em um dia ficou até mais tarde, o que motivou a família a registrar o desaparecimento. “Eu não costumava dormir fora de casa e um dia eu fiquei até mais tarde na casa de uma amiga”, explicou.

Apesar disso, a jovem nunca soube do registro da ocorrência até tentar renovar seu documento. De acordo com a recepcionista, na delegacia explicaram que ela só teria algum problema se tentasse tirar o passaporte.

Na Polícia Civil, o boletim foi registrado como “encontro de pessoa”, apesar da mulher nunca ter sumido de fato.

 

Informações: G1