Cotidiano

Ao menos 40 livros estão disponíveis para venda na Livraria Virtual

No espaço virtual se pode adquirir livros registrados a partir de 2012

Cascavel – Para divulgar obras e pesquisas de professores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), além de contribuir à formação de leitores, a Edunioeste, editora da instituição, lançou na segunda-feira (17) a Livraria Virtual, na presença de escritores, docentes e acadêmicos.

No espaço virtual se pode adquirir livros registrados a partir de 2012, pelo site www.unioeste.br/edunioeste, após um cadastro, e recebê-los em casa. De acordo com o chefe de marketing da Edunioeste, Paulo Konzen, a maioria das 40 obras disponíveis é de professores da Unioeste.

A promoção durante os três primeiros meses, ou seja, até 17 de novembro, concede desconto de até 50% nas obras. Os valores normais variam de R$ 13 a R$ 48. O mesmo espaço disponibiliza cerca de cinco mil artigos científicos para o acesso em formato eletrônico.

“O interessado faz o cadastro e escolhe o livro e a forma de pagamento, além da forma de recebimento do livro, que pode ser por encomenda normal, por Sedex, ou retirar na própria editora, localizada na Reitoria da Unioeste”, explica Paulo ao reforçar que o dinheiro das comercializações alimenta a publicação de outros livros.

Durante o lançamento, o reitor, Paulo Sérgio Wolff, o Cascá, reinterou o avanço que representa a Livraria Virtual.

“Há quatro anos não se falava de ensino a distância na Unioeste. Hoje, além dessa modalidade temos mais essa opção”, afirmou.

Também ocorreu uma palestra com o professor Jerônimo Carlos Santos Braga, sobre

“A importância das editoras universitárias para a divulgação da ciência”.

(Com informações de Marcelo Machado)