Cotidiano

Ao lado de Kim Kardashian, Fergie quer empoderar mães com 'M.I.L.F. $'

NOVA YORK ? Fergie diz que o conceito para seu último hit, “M.I.L.F. $” já estava sendo desenvolvido há três anos, e ela espera inspirar e empoderar mães, ajudando-as a conciliar maternidade, vida profissional e o tempo para cuidarem de si.

A música e o vídeo, com participação especial de Kim Kardashian, Chrissy Teigen e Ciara, foram lançados na sexta-feira e logo se tornaram um dos temas mais comentados nas redes sociais. Até agora, o vídeo já foi visualizado mais de 20 milhões de vezes no YouTube.

? O vídeo realmente quer empoderar as mães para que elas se divirtam. Ser mãe e ter uma carreira, cuidar de você e ainda conseguir paquerar, se divertir e ser atrevida: não tem nada de errado com isso ? disse Fergie por telefone na terça-feira. ? A sociedade tenta dizer às mães o que elas devem e não devem ser, e é libertador se divertir, expandindo um pouco esses limites. Pode ser que eu faça isso um pouco mais do que as outras, mas é assim que sou.

O clipe mostra mamães famosas em diversos papéis ? garçonete, professora, política; amamentando, trabalhando no jardim, fazendo yoga, sempre “dando um sorrisinho e uma piscadela”, misturando humor e sensualidade. Em cenas separadas, Fergie e Kim Kardashian posam encharcadas de leite.

Fergie conta que foi ela quem procurou suas companheiras de cena, que incluem também as modelos Alessandra Ambrosio, Gemma Ward e Devon Aoki.

? Essas meninas são absolutamente lindas, e elas estão fazendo coisas incríveis. Essas mulheres estavam se divertindo tanto no set, dando o melhor de si. Foi ótimo ? disse.

A cantora revelou que o clima no set foi tão divertido que uma versão estendida do vídeo pode vir a ser lançada:

? A gente gravou tantas outras coisas… que provavelmente vamos continuar a mostrar para todo mundo. Acho que ‘M.I.L.F.’ vai acabar tendo seus próprios filhos ? diz ela.

Clipe de ‘M.i.l.f. $’, de Fergie

O último álbum solo de Fergie foi “The Dutchess”, de 2006. Desde então, ela lançou outros dois discos com os Black Eyed Peas, um single solo e fez várias participações. “M.I.L.F.” ? as iniciais de “mom I’d like to follow” (“mãe que eu gostaria de seguir”; a explicação aparece logo aos 0:30, em um cartaz) ? vai estar em seu segundo álbum solo, “Double Dutchess,” que vai ser lançado ainda neste ano.

? Vou te dizer que tenho muitas músicas novas. Estou superanimada para mostrar tudo pouco a pouco. Definitivamente, sou eu, de forma autêntica, com um monte de coisas diferentes ? diz a cantora sobre seu álbum. ? Não teria a minha cara se eu só lançasse músicas como “M.I.L.F. $”… Tem um monte de sons diferentes.

A vencedora do Grammy de 41 anos é casada com o ator Josh Duhamel e deu a luz a Axl Jack em 2013. Fergie disse que seu filho gosta de dançar a nova canção:

? Ele adora. Quando colocamos músicas com uma batida legal, ele começa a dançar e dá uns saltinhos. Nós o chamamos de “cara que dança”.