Cotidiano

Ao lado da militância, Freixo diz que vitória no 1º turno é uma resistência no Rio

2016 943625836-201610062003353421.jpg_20161006.jpgRIO – Em reunião com centenas de militantes na noite desta quinta-feira no Club Municipal, na Tijuca, o candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, disse que sua ida ao segundo turno mostra o Rio como um ponto de resistência ao resultado geral que os partidos de esquerda tiveram no último domingo.

? A gente sabe que, nacionalmente, no domingo, o resultado foi favorável ao conservadorismo. De certa forma, nossa vitória, derrotando o PMDB, chegando ao segundo turno, representa uma resistência no Rio. Tínhamos 11 segundos, eles tinham muito mais tempo, mas nós temos a rua e é assim que vamos ganhar a eleição.

Freixo voltou a comentar os boatos espalhados nas redes sociais que marcaram os primeiros dias de campanha no segundo turno no Rio. Durante a semana, ele havia responsabilizado o pastor Silas Malafaia e a família Bolsonaro de estar por trás da disseminação dos boatos. E conclamou os apoiadores de sua candidatura não fazer o mesmo.

? Esse tipo de boato é crime. Estão imitando minha voz, inventando mentiras. Não vou nem dizer que é uma prática medieval, em respeito à Idade Média. Mas nós não somos iguais a eles. Nós não vamos responder na mesma moeda. Se vierem com boatos, vamos mostrar que temos programa, vamos falar o que pensamos para a saúde, a educação, os transportes ? afirmou durante discuso no salão do Club Municipal.