Cotidiano

Ao interrogar Dilma, Ana Amélia critica ?descontrole fiscal?

BRASÍLIA ? Primeira senadora contrária ao processo de impeachment a fazer perguntas, Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que os fatos tiveram consequências não apenas legais, mais sociais. Ela criticou o “descontrole fiscal”.

? Por que a senhora autorizou dívidas aos bancos estatais? ? questionou Ana Amélia.

Dilma responde que é responsável pela política econômica, macroeconômica, porque foi eleita por 54 milhões de votos diretos.

? A minha responsabilidade pela política econômica existe no sentido macro porque fui eleita por 54 milhões de votos diretos. Quanto a questão da legitimidade do julgado, acho que temos que fazer uma distinção. Não podemos achar que a mesma análise que se faz para o golpe de estado, baseado na intervenção militar, é o mesmo que se faz a que toda a literatura política chama de golpe parlamentar.

A petista voltou a defender que há um golpe de estado em curso.

? Uma das coisas que existia, em 1970, é dizer que no Brasil não existia ditadura e presos políticos. Aqueles que não gostam que se chame de golpe querem encobrir o fato de que, sem base real, é encobrindo uma tentativa de tirar um governo que chegou aqui pelas urnas por um que não teve voto, e que está implantando um programa que não foi eleito. Eu defendo o meu mandato porque ele é intrínseco à democracia. Se não provar que tem crime, é golpe sim.