Cotidiano

Ao contrário dos boatos, boletos do IPVA 2016 são verdadeiros

Assunto virou tema de discussão, pois data de postagem é do começo de 2016

Curitiba – Ao contrário do que boatos no Facebook e Whatsapp dizem, os boletos de IPVA que estão chegando às casas dos proprietários de veículos no Paraná são verdadeiros.

O assunto virou tema de muita discussão e dúvida porque na data de postagem da correspondência constam datas do começo de 2016.  Também não é possível ainda imprimir os boletos no site da Secretaria da Fazenda ou do Detran, o que deixou os internautas ainda mais confusos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda, os boletos são verdadeiros, mas como são do ano que vem só estarão disponíveis no sistema bancário a partir do início do ano, até porque começam a vencer em 21 de janeiro.

As correspondências foram enviadas em dezembro por uma questão de logística, mas a data está de 2016 por causa do sistema de impressão da própria secretaria.

A assessoria lembra ainda que apesar do recesso no governo, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Secretaria da Fazenda do Paraná está funcionando: (41) 3200-5009 para quem mora em Curitiba e 0800-41-1528 para as outras cidades do Paraná.