Cotidiano

Anúncio de Super Mario para iPhone faz ações da Nintendo dispararem

TÓQUIO – O anúncio surpreendente da Nintendo de que a popular franquia Super Mario Bros seria lançada junto com o novo iPhone fez as ações da companhia japonesa dispararem mais de 13% nesta quinta-feira, diante da expectativa de que a empresa finalmente abraçou o mundo dos jogos para dispositivos móveis.

Investidores estão apostando que o novo jogo, Super Mario Run, vai ser outro sucesso para a Nintendo depois do fenômeno de downloads de Pokémon Go.

? O lançamento de um conhecido personagem da Nintendo em um mercado global de iPhones é um dos melhores cenários que os investidores vinham esperando ? disse Tomoaki Kawasaki, analista na Iwai Cosmo Securities.

A Nintendo afirmou que vai lançar o jogo inicialmente na loja de aplicativos da Apple em dezembro. A companhia não informou quando o game será disponibilizado para aparelhos que usam o sistema operacional Android.

A alta nas ações desta quinta-feira adicionou US$ 4,5 bilhões em valor de mercado para a Nintendo.

Shigeru Miyamoto, criador de Mario mais de 35 anos atrás, demonstrou o jogo durante o lançamento do iPhone 7 na quarta-feira.

?Pela primeira vez, os jogadores poderão curtir um jogo de Super Mario com apenas uma mão, dando a elas liberdade para jogar enquanto estão pegando o metrô ou comendo um hambúrguer?, disse Miyamoto em comunicado à imprensa.