Cotidiano

Anuncie aqui: Pokémon Go terá propagandas de ?lugares patrocinados?

RIO – Após tornar-se o jogo viral do momento, o Pokémon Go em breve vai incluir anúncios de “lugares patrocinados”, informou John Hanke, CEO da Niantic, empresas que desenvolveu o aplicativo junto à Pokémon Company (subsidiária da Nintendo). Dessa forma, os estabelecimentos anunciantes passarão a aparecer no mapa virtual contido no game, o que pode atrair mais clientes para as lojas.

O diretor executivo afirmou, em entreivsta ao jornal “Financial Times”, que essa será uma nova fonte de receita além das possíveis compras de itens virtuais no jogo.

“Há um segundo componente no nosso modelo de negócio na Niantic, que é esse conceito de lugares patrocinados”, disse Hanke ao “FT”, explicando que as empresas “pagam para ser locações dentro do mapa virtual do jogo – a premissa é que um incentivo que impulsiona a circulação de pedestres”.

Sem informar possíveis acordos já fechados, ele afirmou que os anunciantes são cobrados na proporção “custo por visita”, similar ao modelo “custo por clique” usado na ferramenta de busca da Google.

Alguns restaurantes nos Estados Unidos já colocam placas para atrair “caçadores” de pokémons, alertando que é preciso consumir algo antes de poder jogar no local. Segundo o jornal “The New York Post”, uma pizzaria em Nova York viu as vendas saltarem 75% após gastar US$ 10 para ter uma dúzia de personagens Pokémon colocados na loja.

“A quantidade de pessoas tem sido impressionante”, afirmou o dono do L’inizio Pizzar Bar ao jornal.