Cotidiano

Anunciado Contorno Oeste para Marechal C. Rondon

Marechal Cândido Rondon – Foi anunciado ontem o Contorno Oeste em Marechal Cândido Rondon. A obra que irá desviar o tráfego de veículos pesados da região central da cidade foi confirmada oficialmente pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, durante o encontro na prefeitura.

Segundo ele, a ordem de serviço deve ser assinada na primeira quinzena de fevereiro, quando o governador Beto Richa virá à região. “Nunca desistimos. Se voltarmos um pouco na história, veremos que esbarramos em muitos problemas, porém, sempre persistimos e conseguimos encontrar um caminho, que foi a assinatura do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no fim do ano passado, que permitiu investimentos para o Contorno Oeste”, disse o secretário.

“É uma conquista importante, uma obra desejada há muito tempo e que vai permitir e dar condições para que os veículos pesados do nosso município contornem o Centro da cidade. Isso significa mais segurança, permitindo que as pessoas frequentem principalmente os estabelecimentos comerciais do ramo de alimentos com mais tranquilidade, teremos menos ruídos nas escolas, entre outras situações ocasionadas pelo fluxo desses veículos. Por isso que essa obra é tão significativa, com um grande investimento, pois são mais de R$ 20 milhões. Sendo assim, as minhas palavras hoje não poderiam ser outras, senão de agradecimento”, disse o prefeito Marcio Rauber.

Escolas comemoram

A diretora da Escola Municipal Jean Piaget, Anelise Weirich Verona, celebra o anúncio: “Destaco a conquista enquanto escola, pois uma das dificuldades que enfrentamos é a questão de segurança dos alunos, o odor e os ruídos. Os estudantes, por exemplo, reclamam quando em dias de provas, em que estão concentrados, o caminhão passa e o barulho atrapalha. Aproveito para destacar ainda, a luta dos próprios moradores da Rua Minas Gerais, que há anos brigam por essa causa. Com certeza, uma grande vitória”, ressalta Anelise.