Cotidiano

Antigo prédio da Acic passa por reforma

Equipes já trabalham na reestruturação interna do prédio que por 31 anos abrigou a sede administrativa da Associação

Cascavel – Equipes já trabalham na reestruturação interna do prédio que por 31 anos abrigou a sede administrativa da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A estrutura foi desocupada em junho, já que a entidade se mudou para o prédio ao lado, o Edifício Rui Barbosa. O espaço antigo foi locado para o Sicoob Credicapital, cooperativa de crédito criada há 15 anos pelo Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações da Acic.

A mudança do layout interno busca criar um ambiente físico apropriado para que a cooperativa instale ali a sua área administrativa, que tem por função gerir os processos operacionais da instituição e dar suporte às 16 agências que compõem a sua estrutura, informa o diretor-presidente Valdir Pacini. Na manhã desta quinta-feira, Valdir e o diretor administrativo Leandro Külh estiveram no futuro endereço do Sicoob para acompanhar a evolução dos trabalhos.

A previsão é de que a reforma consuma pelo menos três meses e meio de trabalho. “O cronograma é apertado, mas nosso desejo é de colocar a unidade para funcionar ainda no mês de dezembro”, afirma Leandro. A área alugada pela cooperativa tem cerca de 850 metros quadrados. O antigo auditório, que comporta 208 pessoas sentadas, seguirá com a Acic, que já conta com um novo acesso ao local, pelo Edifício Rui Barbosa via Túnel do Tempo, espaço que une as duas estruturas.

Valdir Pacini informa que em pleno funcionamento, a área administrativa contará com equipe de 65 profissionais, além de diretores e de membros dos conselhos da cooperativa. Em atividade há mais de 15 anos, o Sicoob Credicapital tem 17 mil cooperados e atua em várias cidades do Oeste e do Médio-Centro-Oeste do Paraná. O contrato de locação com a Acic poderá ser renovado, por igual período, no fim do prazo inicial de dez anos.