Cotidiano

ANJ repudia ataque a equipe de reportagem em Vitória

Carro Correios.pngRIO ? A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou a depredação de um carro da TV Gazeta durante a cobertura de um protesto nos bairros da Penha e Itararé, em Vitória (ES), na manhã desta terça-feira. De acordo com o G1, um grupo teria depredado o veículo com paus e pedras. O repórter, cinegrafista e dois técnicos tiveram de se refugiar em uma papelaria, depois de sofrer ameaças de cerca de 25 pessoas.

Ainda de acordo com o G1, a equipe foi abordada após realizar entradas ao vivo desde o local. O protesto, no bairro Itararé, era pela morte de um adolescente. Outros dois carros também teriam sido depredados, sendo um dos Correios. Este último foi saqueado e teve malotes com processos do Tribunal de Justiça Estadual levados. O comércio local chegou a fechar as portas.

Em nota, a ANJ declarou que ?considera inadmissível que atos de violência como esse sejam praticados contra profissionais que cumpriam seu dever de informar a sociedade, ao mesmo tempo em que reclama das autoridades a proteção policial necessária à segurança pública.?

De acordo com a polícia do Espírito Santo, o adolescente morto tinha 17 anos. Ele teria sido abordado por policiais durante uma ronda no beco da Estrela, no bairro da Penha, e tentado tomar a arma de um policial. O agente reagiu e atirou, atingindo a barriga do jovem, que não resistiu e morreu. Com ele, foram apreendidas drogas.