Cotidiano

Aniversário terá programação especial a partir deste domingo

Atividades culturais vão marcar as comemorações

Cascavel – Atividades culturais vão marcar as comemorações dos 64 anos do aniversário de Cascavel. Organizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com escolas de música, de dança e artistas locais, a programação começa neste domingo e continua até o dia 19 de novembro, com ingressos a preços populares.

Além das apresentações de música, de balé clássico e de teatro, que movimentarão as noites do Teatro Municipal de Cascavel e do Cine Teatro Coliseu, o aniversário da cidade contará com os tradicionais eventos realizados no dia 14 de novembro, gratuitamente.

No sábado, 14, a partir das 10 horas, começa a concentração daqueles que iniciaram a colonização e a construção da cidade há mais de seis décadas. É o tradicional Almoço dos Pioneiros, que promove o reencontro emocionado de amigos de longa data e de alguns familiares.

O almoço será realizado no salão social da Associação Atlética Comercial e, nesta 22ª edição do evento organizado pela Prefeitura de Cascavel – por meio da Secretaria de Cultura -, cerca de 900 pessoas devem participar. Os convites para os pioneiros cadastrados podem ser retirados no Centro Cultural Gilberto Mayer, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.

Ainda no dia 14, às 17 horas, serão servidos os pastéis comemorativos à data. Na Travessa Padre Champagnat, a Pastelaria Mello’s organizará uma mesa de 64 metros repleta do quitute e a população poderá saborear, gratuitamente.

Logo após, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 19 horas, será celebrada Missa de Ação de Graças pelo aniversário do Município e na sequência da programação, às 20 horas, em frente à Catedral, na pista da Avenida Brasil – sentido Prefeitura – será servido, também gratuitamente, o tradicional bolo de aniversário que é confeccionado pelo Rotary Club. Neste ano, a guloseima terá 64 metros de comprimento.