Esportes

Anita Klemann aceita proposta para implantar a GR na Coreia

Toledo – Coordenadora técnica do projeto de ginástica rítmica da Sadia em Toledo, a professora Anita Klemann vai iniciar um trabalho na Coreia do Norte para desenvolver a modalidade que tornou a cidade paranaense referência no esporte.

Ela pretende utilizar seus conhecimentos técnicos e aproveitar a experiência de 28 anos de GR em Toledo, onde implantou projetos e revelou grandes talentos, inclusive com representantes em duas Olimpíadas, para incentivar a formação de novas atletas e iniciar uma modalidade atualmente desconhecida na Coreia do Norte.

Com brevê de expert internacional em ginástica rítmica, concedido pela Federação Internacional de Ginástica, o que a habilita para atuar como treinadora em qualquer país do mundo, Anita foi convidada pelo governo norte coreano e aceitou o desafio.

“É um desafio muito grande, a Coreia do Norte é um país extremamente fechado e para mim é um honra ter o meu nome escolhido. Para mim é um reconhecimento, um grande do desafio e que acredito terei capacidade de executar. Vou repassar o projeto, a metodologia de trabalho que temos em Toledo e que ao longo destes 28 anos deu excelentes resultados”, disse Anita, que além de atletas olímpicos para o Brasil revelou colecionadoras de medalhas em competições brasileiras, sul-americanas e pan-americanas.