Política

Animada e sem decisão

Maria Aparecida Borghetti (PP) foi umas das primeiras autoridades a decolar no Show Rural ontem (06). A vice-governadora do Paraná chegou animada e cercada por seus assessores e apoiadores da pré-candidatura ao Governo do Estado. Além da visita ao imponente evento, fez questão de conversar com produtores, expositores e lideres regionais.

Recebida por jornalistas, Cida Borghetti não tinha a resposta esperada por todos. Ela depende da decisão política de Beto Richa e da cúpula progressista para saber se chegará ao Palácio do Iguaçu ainda este ano ou se terá a oportunidade de disputar nas urnas a possibilidade de ser a primeira mulher no Executivo paranaense.

Porém, um detalhe no discurso de Cida Borghetti pode significar que sua intenção de disputar o Governo do Estado pode estar em banho-maria. “Estou à disposição do grupo que me trouxe até aqui e que tem construindo com muita cooperação um caminho sólido. A decisão não depende exclusivamente do que penso, mas também passa pela compreensão de outras lideranças”, orientou.

A progressista afirmou que está preparada para assumir o Governo caso, o tucano Beto Richa deixe o governo para disputar uma vaga no Senado. “Minha caminhada e experiência junto ao poder público me habilitam para fazer o melhor para o nosso Estado”, afirmou.

Animação Natural

Sem esconder um brilho nos olhos quando o assunto é a possibilidade de conquistar o titulo de primeira mulher eleita governadora do Paraná, Cida Borghetti, mantém a polidez sobre a indecisão de Beto Richa. “Creio que logo o grupo deve chegar ao consenso que vai guiar os próximos passos da nossa jornada. Enquanto isso não ocorre, temos que seguir o ritmo e a qualidade dos trabalhos em prol de todos os cidadãos do nosso Estado”, encerra otimista.

Dono da Bola

Beto Richa (PSDB) chegou em outro voo e logo encontrou com a vice-governadora no interior do Show Rural. Ele repetiu o discurso de indecisão de apoio e afirmou não ter certeza sobre seu futuro político. O governador sabe que sua aparente indecisão pode causar prejuízos políticos irreparáveis, mas parece não ter pressa para oferecer apoio ou confiança aos que até agora foram seus parceiros.

Foto:

Legenda: C