Cotidiano

Animação de brasileiro é pré-selecionada para concorrer ao Oscar

62484982_SC São Paulo SP 03-11-2016 - Leo Matsuda primeiro diretor brasil.jpgRIO – Dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, “Trabalho interno” está entre os dez pré-selecionados para concorrer ao Oscar de melhor curta de animação, anunciou a Academia nesta quarta-feira. Leo Matsuda 2311

Dos estúdios da Disney, o filme acompanha a luta interior de um jovem trabalhador, que se divide entre o seu lado lógico e pragmático e sua outra metade aventureira e livre. Como em uma radiografia, o filme mostra um embate saudável entre cérebro, que age com lógica e responsabilidade, e coração, que é todo emoção.

Paulistano que mora há oito anos nos Estados Unidos e tem um extenso currículo como animador, Matsuda é o primeiro brasileiro a assinar um filme do estúdio. Ele entrou na empresa em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações “Zootopia – Essa cidade é o bicho” e “Operação Big Hero”.

“Trabalho interno” será exibido antes das sessões do longa “Moana”, que estreia em 5 de janeiro.

Dos dez pré-selecionados, a Academia agora vai escolher cinco filmes para concorrer à estatueta. O anúncio será feito em 24 de janeiro. A cerimônia de premiação está marcada para 26 de fevereiro.