Cotidiano

Angelina Jolie e Brad Pitt trabalharam juntos em três filmes; relembre

MV5BNDY4Mzg5NjA5Nl5BMl5BanBnXkFtZTcwMDAxNjUyMw@@._V1_SY1000_CR0,0,1501,1000_AL_.jpgLONDRES ? Após onze anos, Brad Pitt e Angelina Jolie estão se separando.

Como não houve um pronunciamente oficial de ambas as partes, a razão exata do divórcio ainda não é conhecida ? o “TMZ” cita “diferenças irreconciliáveis” na maneira como educam os filhos. O fato é que o relacionamento entre eles floresceu da maneira mais pública possível: nas telas do cinema. Os dois teriam iniciado um affair durante as gravações de “Sr. e Sra. Smith”, quando Pitt ainda era casado com a também atriz Jennifer Aniston.

Então, como a carreira conjunta do casal no cinema progrediu ao longo destes anos? De diversas maneiras, incluindo aparições, créditos de produções e interpretando casais em relacionamentos complicados. Relembre:

“Sr. e Sra. Smith” (2007)

Mr and Mrs Smith – Full fight scene [HQ]O filme em que tudo começou. Em meio a sua separação de Jennifer Aniston, estrela de “Friends”, Pitt rapidamente superou a questão durante as filmagens do longa de Doug Liman, afirmando que tinha “se apaixonado” no set. “Sr. e Sra. Smith”, é claro, conta a história de um casal de assassinos de aluguel que sofrem com o tédio da vida conjugal.

“O preço da coragem” (2007)

A Mighty Heart – TrailerUm adaptação da autobiografia homônima de Mariane Pearl, o filme traz Angelina como Mariane ? uma jornalista francesa sequestrada por terroristas no Paquistão em 2002 ?, enquanto Pitt produziu o longa. Apesar de elogiado pelos críticos, o filme foi acusado de “whitewashing” na época do lançamento. O escritor Orville Lloyd Douglas criticou o longa por ter Angelina, uma atriz branca, interpretando Mariane, que “é mestiça”.

“À beira mar” (2015)

By the Sea Official Trailer #1 (2015) – Angelina Jolie, Brad Pitt Romantic Drama HDTeve ainda, é claro, “À beira mar”. “Um casal tenta recuperar seu casamento enquanto se hospeda em um hotel na França”, diz a sinopse do “IMDB”. O filme marca umas das poucas vezes em que Angelina usou o nome Angelina Jolie Pitt, e, provavelmente, será a última. Apesar da forte presença dos dois na tela, o filme decepcionou nas bilheterias. Além de atuar, Angelina dirigiu e escreveu o roteiro do longa.