Variedades

Angélica e Daniel Paiola casam em Cancún, com cerimônia transmitida ao vivo

A viagem para Cancún já estava programada e seria a lua de mel do casal, mas por conta da Pandemia, eles não conseguiram realizar o casamento no Brasil

Angélica e Daniel Paiola casam em Cancún, com cerimônia transmitida ao vivo

Há oito anos,x-atleta da ginástica rítmica, e Daniel Paiola, ex-atleta do badminton, começaram uma história de amor, que agora ganha um novo capítulo: o casamento. A pandemia bem que tentou atrapalhar os planos do casal, mas não conseguiu. E, na quinta-feira (10), eles selaram a união em uma cerimônia inovadora, com transmissão ao vivo, no México.

A viagem para Cancún já estava programada e seria a lua de mel do casal, mas por conta da Pandemia, eles não conseguiram realizar o casamento no Brasil. A cerimônia de casamento em Cancún foi viabilizada pela empresa de assessoria Par Perfeito Cerimonial em parceria com a agência de viagens Love Trips.

Cerimônia de casamento

A cerimônia simbólica das fitas, também conhecida como HandFasting, foi realizada pela Jornalista e assessora do Par Perfeito Cerimonial, Juliana Felippe: “Escolhi a cerimônia da união das mãos, pois fala basicamente sobre o amor e a vontade de permanecerem unidos. A ideia de usar uma fita para unir as mãos do casal, também foi escolhida para fazer referência à uma das modalidades da ginástica rítmica. Pra nós do Par Perfeito, a Angélica e o Daniel representam a garra, o suor, a força, as lágrimas, as lutas e também os sorrisos”, comentou.

“Eu e a Angel tínhamos realmente pensado em casar em 2020 e a pandemia atrapalhou nossos planos. Mas a gente já tinha a lua de mel paga, e como o ano foi muito difícil e vimos que o México estava aceitando turistas do Brasil, a gente decidiu manter a viagem. E aceitamos o desafio de realizar a cerimônia, porque sentimos que era o momento do casal”, contou Daniel Paiola

As limitações da Pandemia

Também por causa da pandemia, os familiares e amigos de Angélica Kvieczynski e Daniel Paiola não puderam estar presentes. E assim, para encurtar a distância e poder tê-los mais próximos do casal, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Instagram da ginasta. Angélica também comentou que tem um carinho enorme pelos seus seguidores e queria que eles tivessem a oportunidade de acompanhar tudo também.

“Apesar da decisão de ser um casamento sem os familiares, que realmente é difícil para a gente, porque somos muito apegados à família, acho que todo mundo acabou entendendo que era o nosso momento. Estamos há oito anos juntos, queríamos muito casar esse ano e a pandemia estava nos desanimando…. Então quando a gente viu a possibilidade, voltamos a sonhar e decidimos casar nós dois. Acreditamos que foi o caminho certo”, explicou Paiola.

O México já está recebendo turistas e realizando as festas de casamento. Vários padrões de proteção à covid-19 são adotados, tanto durante a estadia dos noivos, convidados e fornecedores, quanto durante a celebração do casamento, que pode ser uma cerimônia à dois ou até mesmo uma comemoração mais intimista, porém com a presença de convidados.

A empresa Par Perfeito Cerimonial, organizou o evento. A jornalista e assessora Juliana Felippe realizou a cerimônia simbólica das fitas, também conhecida como HandFasting. . “Escolhi a cerimônia da união das mãos, pois fala basicamente sobre o amor e a vontade de permanecerem unidos. A ideia de usar uma fita para unir as mãos do casal, também foi escolhida para fazer referência à uma das modalidades da ginástica rítmica” , conta ela.

A história do casal

Os noivos já tinham uma história com o México. Foi em Guadalajara, nos Jogos Panamericanos de 2011, que os dois ganharam medalhas inéditas para o Brasil, no mesmo dia! Angélica na Ginástica Rítmica e Daniel no Badminton. Foi um momento incrível para eles e para o Esporte Brasileiro!

Ainda em 2011 os dois receberam o Prêmio Brasil Olímpico, os dois como os melhores atletas de suas modalidades.
Mas foi só no ano seguinte, em 2012, quando ambos foram embaixadores de suas modalidades nos Jogos Escolares da Juventude, em um evento do COB (Comitê Olímpico do Brasil), que se conheceram de verdade e se apaixonaram.

“Eu sempre sonhei em casar, ainda mais com o Daniel que é uma pessoa que eu amo demais e que me completa. Então eu acho que esse momento vai ser fantástico nas nossas vidas, ainda mais casando em um lugar tão lindo. E quem sabe daqui uns três anos venham uns pequenininhos dessa relação (risos). A gente vai iniciar a nossa família hoje”, celebrou Angélica.

“Esse momento representa o nosso sonho se realizando por completo. Como se fosse uma medalha em um campeonato (risos). Foi difícil, nossa época de namoro teve muitos sacrifícios e obstáculos, principalmente a distância. Mas o amor venceu! E esse casamento representa isso, uma vitória, uma conquista inédita, ainda mais em 2020, um ano difícil para todo mundo. E nós estamos terminando de forma positiva, feliz, juntos e nos eternizando como casal. Felizes para sempre”, concluiu Daniel.

Entre os fornecedores que participaram da realização do casamento estão a Empresa de Assessoria Par Perfeito Cerimonial, a Agência de Viagens Love Trips, a empresa de Fotografia Rodolfo Santos e o fotógrafo Wagner Dias, a empresa de Vídeo Escene Filmes, a empresa de Vestidos Casamarela Noivas, além da equipe do Moon Palace Resort.

Os Assessores de São Paulo, Jr. Donatto e Agda Paula e o Blog especializado em casamentos “O Universo das Noivas”, também acompanharam o evento.

Da Assessoria Par Perfeito Cerimonial