Esportes

Andrezinho minimiza os dois jogos sem vitória em São Januário

62341254_EXT JX Rio de Janeiro RJ 26-10-2016 - Vasco X Avai - Foto Guilherme Pinto - EXTRA.jpgQuarta-feira, em São Januário, o Vasco teve pelo menos quatro ótimas chances de marcar, mas parou no goleiro Renan e ficou no empate sem gols com o Avaí, pela Série B. O segundo jogo seguido em casa sem vitória (no último, perdera para o CRB por 2 a 1) não preocupa Andrezinho: Vasco em 22 de outubro

– Fizemos boas apresentações. Contra o CRB, foi um jogo atípico. Pressionamos, fizemos um bom primeiro tempo, mas infelizmente sofremos dois gols por conta de falhas. Contra o Avaí já foi diferente. Todo adversário que vem nos enfrentar em São Januário joga por uma bola, com dez jogadores atrás da linha, algo que dificulta muito. Eles lutam pelo empate. Temos que ter tranquilidade para colocar a bola para dentro – ensinou o meia.

Sobre o empate com o Avaí, Andrezinho destacou que o placar não mostrou o que foi a partida:

– Na minha avaliação, fizemos uma partida segura, dominamos o jogo. Só faltou, realmente, o gol. Não demos chance para o adversário, tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades. A Série B está muito equilibrada e precisamos continuar trabalhando. Nosso objetivo segue sendo o de subir o mais rápido possível. Queremos chegar numa pontuação em que o quinto colocado não possa mais nos alcançar – encerrou.

O Vasco segue em segundo lugar na Série B, com 58 pontos, três a menos que o Atlético-GO, que, sábado, enfrenta o Náutico (5º, com 51), fora de casa.

A equipe comandada por Jorginho só volta a campo dia 5, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.