Esportes

André Marques confirma permanência na Fórmula Truck

Temporada 2016 começará no dia 13 de março, em Santa Cruz do Sul (RS)

São Paulo – Em sua sétima temporada na Fórmula Truck, o piloto André Marques tem como grande objetivo vencer uma prova em 2016. Ele já fez vários pódios com os caminhões Scania, quando guiou pela equipe de Roberval Andrade, com o Volvo da ABF e com o MAN, no ano passado, quando ficou cinco vezes entre os cinco primeiros colocados na segunda fase.

Em algumas delas, a sonhada vitória acabou escapando pelos vãos dos dedos devido a problemas mecânicos. Ele espera que a situação mude já na primeira corrida do ano, marcada para dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

“Está tudo acertado para eu permanecer. Se continuar de MAN ou for andar de Volkswagen Constellation, que ficou livre com a saída do Leandro Totti, e não vai mudar nada. O motor é o mesmo, a única diferença é estrutural e aerodinâmica entre outros pontos. Isso ora favorece os Volks, ora os MAN. Neste ano quero muito buscar minha primeira vitória, pois já bati na trave várias vezes”, comenta o piloto.

Renato Martins, dono da equipe RM Competições e maior ganhador da história da categoria com 27 vitórias, diz que a escolha do caminhão será do próprio piloto.

“Ele é que decide se vai continuar de MAN ou se vai para o Volkswagen Constellation”, assegurou o ex-piloto.

Temporada 2016

No dia 13 de março começará a temporada da Fórmula Truck. Os caminhões de seis montadores diferentes (MAN, Mercedes-Benz, Ford, Volvo, Scania e Iveco) estarão na pista da cidade de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, para a largada do 21º ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul e que em 2015 teve média de 38.817 espectadores por corrida, a maior do continente.

(Com informações da coluna Bandeirada)