Cotidiano

André: de vendedor de disco a deputado

Depois de presidir a CDL e de ser vice da Acic, André tomou gosto pela política e se elegeu deputado estadual aos 34 anos

Cascavel – O cascavelense André Bueno é o convidado da semana do programa Fala Deputado. Exibido tanto pela TV Assembleia quanto pela Rádio Assembleia, o quadro é a forma que a mesa diretiva da Assembleia Legislativa encontrou para permitir que os paranaenses possam conhecer melhor a história e a forma de pensar e agir dos 54 deputados estaduais.

Na entrevista, André conta que começou a trabalhar muito cedo com o pai (o prefeito André Bueno) na Discolândia, vendendo discos de vinil, fitas-cassete e aparelhos de som, mas sonhava mesmo em virar jogador de futebol. Também fala de sua vida pública, iniciada em duas importantes entidades empresariais.

Depois de presidir a CDL e de ser vice da Acic, André tomou gosto pela política e se elegeu deputado estadual aos 34 anos e em seu primeiro mandato foi um dos autores da Lei da Ficha Limpa, que proíbe condenados pela Justiça de assumir determinados cargos públicos. O programa pode ser acessado no site da Assembleia (alep.pr.gov.br) e nele André, que cumpre seu segundo mandato, também dedica preciosos minutos para falar da família.