Cotidiano

Andrade Gutierrez complica Dilma

No documento, o ex-dirigente e´o ex-executivo Flávio Barra dão detalhes de como a propina abasteceu a campanha petista

São Paulo – Segunda maior empreiteira do País, a Andrade Gutierrez complicou ainda mais a vida da presidente afastada Dilma Rousseff. Em delação premiada entregue à PGR (Procuradoria-Geral da República), o ex-presidente da empresa, Otávio Marques de Azevedo, confirmou que as doações legais feitas pela Andrade Gutierrez à campanha da petista e de seus aliados nas eleições de 2010 e 2014 foram provenientes de propina de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A informação consta em uma planilha entregue por Azevedo à PGR. No documento, o ex-dirigente e´o ex-executivo Flávio Barra dão detalhes de como a propina abasteceu a campanha petista. A deleção dos empresários ainda aguarda homologação do Supremo Tribunal Federal.

Em 2014, a empresa informou ter doado R$ 20 milhões para o comitê da campanha de reeleição Dilma. Deste montante, metade (R$ 10 milhões) teria como origem a participação da Andrade Gutierrez em contratos de obras públicas. Não está claro se a doação feita foi para ao comitê de campanha ou ao Diretório Nacional do PT.