Esportes

Anderson Varejão lamenta terceiro vice na NBA, mas pode ganhar troféu

20160620-111049.jpg

O brasileiro Anderson Varejão amargou, na noite de domingo, seu terceiro vice-campeonato em três finais de NBA. Com atuação apagada, o pivô teve pouco mais de 8 minutos em quadra e marcou apenas um ponto na derrota do Golden State Warriors para o Cleveland Cavaliers, por 93 a 89.

NBA, finais Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers Parte I

Varejão, no entanto, pode receber um troféu de campeão mesmo sendo vice em quadra. Isso porque ele começou a atual temporada pelo Cleveland Cavaliers, time que defendia desde 2004, antes de ser dispensado e se juntar ao Golden State em fevereiro. Varejão foi o primeiro jogador da história da NBA que atuou pelos dois finalistas na mesma temporada.

– A gente esperava ganhar o jogo e infelizmente não aconteceu. Tem que tirar o chapéu para Cleveland pelo trabalho que eles fizeram. Jogaram muito bem, temos que dar os parabéns – afirmou Varejão à reportagem da ESPN.

Varejão disputou sua primeira final de NBA em 2007, pelo Cleveland Cavaliers, que foi derrotado em apenas quatro jogos pelo San Antonio Spurs. Na última temporada, novamente pelo Cleveland, Varejão foi vice-campeão na final contra o Golden State Warriors.

201606192152086330_AP.jpg

NBA, finais Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers Parte II

PAPÉIS INVERTIDOS

Neste ano os papéis se inverteram, menos o de Varejão, novamente vice-campeão – agora pelo Golden State, derrotado pelos Cavaliers em uma série emocionante de sete jogos.

O pivô brasileiro afirmou, à ESPN, que não pensa na possibilidade de receber um anel de campeão do Cleveland Cavaliers, time que defendeu por 11 anos. Embora não escondesse a tristeza após a derrota na final, Varejão parabenizou a ex-equipe:

– A gente sabe o quanto eles estavam lutando por esse título. Fizeram um trabalho excelente nesta temporada. É um momento triste para mim. Parabéns para Cleveland – encerrou.