Esportes

Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos

varejao.jpg

A seleção brasileira de basquete sofreu um desfalque de peso de última hora. Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos. O ala/pivô foi submetido a exames de imagem nos EUA nos últimos dois dias, e eles apontaram a existência de uma hérnia de disco na lombar, lesão que tira o capixaba da Rio-2016.

Vice-campeão da NBA pelo Golden State Warriors, Varejão começou a reclamar de fortes dores nas costas após a realização de testes físicos. No domingo ele deixou a concentração com a seleção brasileira e viajou aos EUA, a pedido do Golden State, para ser avaliado.

– É frustrante. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar a Olimpíada no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro… Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo – disse Varejão.

– Sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande. Estava feliz. Não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso – lamentou.

Anderson Varejão disse que ‘faz questão de estar junto? dos companheiros.

– Ainda não sei como vai ser. Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens de apoio, de carinho, pelas ligações, muitos eu nem consegui responder ainda. É um momento de muita tristeza. Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos, na esperança de escutar algo diferente. Faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos.