Esportes

Anderson Varejão é recomendado a desistir dos Jogos Olímpicos

varejao.jpg

O médico americano Robert Watkins, especialista que examinou Anderson Varejão na Califórnia, recomendou que o pivô não dispute os Jogos Olímpicos do Rio. A informação é de Marc Stein, da ESPN americana.

O pivô deixou a concentração no domingo, sem treinar por fortes dores nas costas, e chegou na tarde de segunda-feira na Califórnia por determinação de sua equipe, o Golden State Warriors.

Caso Varejão seja cortado, o técnico Rubén Magnano tem até o dia 2 de agosto, véspera da entrada na Vila Olímpica, para convocar outro atleta de uma lista de 24 jogadores. Apesar de não ter sido divulgada pela CBB, o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, está na lista. Antes, ele recusou a convocação para a seleção para jogar a Liga de Verão, torneio preparatório para jogadores em busca de afirmação na NBA. Felício foi um dos destaques no título do Bulls e atualmente treina com a equipe, que não tem partidas programadas.

Da lista inicial da seleção olímpica, divulgada em 10 de junho, dois jogadores foram cortados: o armador Larry Taylor, por escolha do treinador, e o pivô Victor Faverani, por lesão. Na ocasião, Magnano convocou também a seleção que viria a ser vice-campeã do Sul-Americano. Dos 12 jogadores (nenhum deles no time olímpico), três são pivôs: Rafael Mineiro e JP Batista, ambos do Flamengo, e Lucas Mariano, do Mogi. Na relação, estavam também os ala-pivôs: Olivinha, do Flamengo, e Jefferson Andrade, do Mogi.

O basquete masculino estreia nos Jogos Olímpicos contra a Lituânia, em 7 de agosto, às 14h15m.