Política

Anderson se compromete com as bandeiras de luta do oeste

Maripá – O prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, foi eleito ontem por unanimidade de votos, em Cascavel, presidente da maior entidade municipalista do Estado, a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em substituição ao prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Texeirinha. O mandato é de um ano.

A assembleia eleitoral da Amop reuniu expressivas lideranças estaduais e regionais, como o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Edgar Bueno, deputados estaduais Élio Rusch, André Bueno e outros, além de 45 prefeitos e vices da área de abrangência da Amop. Também participaram da solenidade representantes da Itaipu Binacional.

Em seu discurso de posse, Anderson reafirmou o compromisso da Amop com as grandes bandeiras de luta do oeste, como a construção do Aeroporto Regional, duplicação de rodovias e mais investimentos em infraestrutura, educação e saúde. Disse também que a Amop vai ampliar e aprimorar a parceria com a sua principal parceira, a Itaipu Binacional.

“Meu compromisso, juntamente com os demais prefeitos que compõem a nossa diretoria, é provocar, cobrar, correr atrás e lutar pelos assuntos que dizem respeito ao processo de desenvolvimento que a nossa região tanto precisa”, disse o novo presidente da Amop.

Segundo ele, o oeste, apesar de ser referência em desenvolvimento, precisa de mais investimentos públicos, tanto estaduais quanto federais.

Ele conclamou os prefeitos a trabalharem unidos e em uma só voz. Fez referência também ao processo eleitoral que se aproxima, ressaltando que a Amop vai convidar os pré-candidatos ao governo do Estado para exporem suas propostas aos prefeitos associados.